25/02/2007

Oscar 2007 e as minhas apostas

Hoje é dia de Oscar. E assim como no ano passado, vou fazer minhas humildes apostas. É uma brincadeira interessante pois começo a entender melhor meu processo de qualificação. O que é um bom filme? Para mim é uma coisa, para você é outra, para os caras que fazem o Oscar então... Pessoalmente acredito que um bom filme é aquele que me faz pensar, que me deixa com uma pulga atrás da orelha, que brinca com minhas percepções, meus preconceitos e experiências. Então vamos lá.

Melhor Filme: "Cartas de Iwo Jima" [errei, venceu "Os Infiltrados"]


Da lista dos 5 melhores, "Cartas de Iwo Jima" foi o único que ainda não vi. Mas como assisti "A Conquista da Honra", que é irmão dele, aposto em "Cartas de Iwo Jima". Também não acho que os outros indicados tenham cafice para merecer um Oscar tão importante.

Melhor Diretor: "Martin Scorsese" [acertei]


Para mim quem vence é o Scorsese. Sem dúvida Clint Eastwood fez mais um grande trabalho com o aclamado "Cartas de Iwo Jima", mas "Os Infiltrados" é um ritmo muito alucinante, com grandes atuações e a mão-forte do Scorsese. Todo mundo está cantando essa bola, então aposto nele também (apesar de gostar mais do trabalho do Clint).

Melhor Ator: "Forest Whitaker" [acertei]


Pode ter certeza que o vencedor será Forest Whitaker. A atuação do cara é perturbadora. Tudo bem que não vi 3 dos 5 indicados, mas dificilmente existe algum deles capaz de compor um personagem com tanto vigor físico, psíquico e teatral, quanto Whitaker.

Melhor Atriz: "Helen Mirren" [acertei]


Todo mundo está falando que a Helen Mirren ganha essa. Inclusive a atriz já faturou o Globo de Ouro pela mesma atuação. Eu também acho que ela ganha, apesar de ter achado que as interpretações de Meryl Streep e Penélope Cruz, ficaram no mesmo nível. Entretanto, acho que Mirren vence porque o papel dela era bem mais complexo que as demais.

Melhor Ator Coadjuvante: "Djimon Hounsou" [errei, venceu Alan Arkin]


Até que enfim o pobre do Eddie Murphy conseguiu uma indicação, o cara merece. Agora nessa parada não tem pra ninguém, Djimon Hounsou vence. E se não ganhar, será uma tremenda injustiça. Hounsou interpretou seu papel como um animal em cena. Muita raça e categoria.

Melhor Atriz Coadjuvante: "Cate Blanchett" [errei, venceu Jennifer Hudson]


É uma pena que eu não tenha visto "Notas sobre um Escândalo" e "Dreamgirls". Acho que o Oscar vai sair para uma das duas atrizes indicadas por esses filmes. Apesar das boas atuações, as demais não merecem um Oscar. E pelo que vi da Cate Blanchett em "Babel", acho que ela leva o Oscar pra casa. Aposto nela.

Melhor Roteiro Original: "Babel" [errei, venceu "Pequena Miss Sunshine"]Essa é a categoria que mais gosto. Tenho obrigação de acertar, mesmo sendo a categoria com a melhor briga do Oscar esse ano. Para mim, qualquer resultado será merecido. Mas como tenho que apostar, vou de "Babel". Gosto de estórias que se cruzam de forma inteligente.

Melhor Roteiro Adaptado: "Os Infiltrados" [acertei]Faltou vê "Pecados Íntimos" e "Notas sobre um Escândalo", mas tudo bem, quem irá ganhar vencer é "Os Infiltrados". "Filhos da Esperança" é interessante, mas nem deveria está nessa lista. Vence o filme do Scorsese.

Melhor Efeito Especial: "Superman - O Retorno" [errei, venceu "Piratas do Caribe - O Baú da Morte"]Jogo todas as minhas fichas no homem-de-aço. Apesar de ter gostado muito dos efeitos no filme dos piratas, aquelas seqüências do super-herói foram de tirar o fôlego. Não vou nem comentar as chances do barquinho que afunda, porque o filme é bisonho.

Melhor Animação: "Carros" [errei, venceu "Happy Feet - O Pingüim"]Que pena, faltou vê a animação produzida pelo Steven Spielberg. Mas pela lista, dá para vê que 2006 foi um ano fraco para as animações. Então, pela complexidade e ousadia, aposto em "Carros", da Disney.

Outras Categorias

Agora, eu não faço a menor idéia de quem vá ganhar para: fotografia, edição, direção de arte, figurino, trilha sonora, canção, maquiagem, edição de som, mixagem de som, filme estrangeiro, documentário em longa-metragem, documentário em curta-metragem, animação em curta-metragem e curta-metragem.

Placar Final: Acertos 4 x 6 Erros

0 COMENTÁRIO(S):

Postar um comentário

Recent Posts

2018 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2017 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2016 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2015 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2014 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2013 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2012 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2008 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2007 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2006 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2005 | Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez

Categories

Unordered List

Discoteca

Ricardo Vignini e Zé Helder - Moda de Rock Coldplay - Viva la Vida or Death and All His Friends João Gilberto - Millenium Franz Ferdinand - Franz Ferdinand

Gameoteca

Marcadores

DC-B 2005—2018 DANIEL CASTELO BRANCO. A reprodução do conteúdo original deste blog é permitida de acordo com as diretrizes do Creative Commons. Todas as imagens de filmes, séries e demais marcas registradas pertencem aos seus respectivos proprietários. Créditos de criação e desenvolvimento podem ser conferidas nas propriedades da página. Qualquer dúvida ou reclamação entre em contato por e-mail.

Revistoteca

Os Mortos-Vivos (Vol. 5) - A Melhor Defesa Batman - O Filho do Demônio Superman #1 - Os Novos 52 Watchmen - Volume 4 Batman #73 - A Origem do Demônio Superman #73 - Estrelando a Liga da Justiça Bizarra! Watchmen - Volume 3 Homem-Aranha #83 - Um Novo Dia!

Biblioteca

Inferno - Uma Nova Aventura de Robert Langdon Bussunda - A Vida do Casseta A Nova Desordem Digital A Dança dos Dragões O Festim dos Corvos As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas A Fúria dos Reis O Restaurante no Fim do Universo

Seriadoteca

Narcos - 1ª Temporada Hatfields & McCoys Homeland - 1ª Temporada Falling Skies - 1ª Temporada

Cinemateca

007 Contra Spectre Vingadores - Era de Ultron O Juiz Guardiões da Galáxia O Homem de Aço Phometheus O Ditador O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida

Fototeca

DANIELCASTELOBRANCO.COM.BRDANIELCASTELOBRANCO.COM.BR
Scroll To Top