Poseidon: de mitologia grega só tem o nome
Poseidon (Poseidon, 2006) é o mais novo filme-catástrofe americano. Catástrofe nos dois sentidos. Primeiro porque a estória é sobre um navio que é devastado por um onda gigante e segundo porque achei o filme um engodo. Engodo em função desta ser a terceira adaptação do cultuado livro "The Poseidon Adventure" (1969) de Paul William Gallico (1897-1976), um brilhante escritor... Leia mais.
Espero que a estória desse filme não tenha nada haver com o jogo do Brasil contra a Austrália pela Copa da Alemanha. Depois que postei fiquei pensando que se o "barco virar" para a seleção, pelo menos vou ter a deixa para uma piada.
ResponderExcluirApesar das atrações representadas pela Copa do Mundo e o tempo ensolarado na Europa, "Poseidon" marcou um gol inesperado no fim de semana, passando à frente de dois rivais poderosos nas bilheterias internacionais: "X-Men 3 -- O Confronto Final" e "O Código Da Vinci".
ResponderExcluirO remake do clássico do cinema-catástrofe de 1972 "O Destino do Poseidon", dirigido por Wolfgang Petersen, arrecadou estimados 9,9 milhões de dólares em 49 países, elevando sua bilheteria internacional total até agora para 84,7 milhões de dólares.
"Poseidon" foi o filme mais visto no Brasil, na Rússia e na Turquia, e a expectativa era que também o seria na Bélgica. O filme também vendeu muitos ingressos na França (1 milhão de dólares), ficou no primeiro lugar na Argentina e no Peru e em segundo no Chile.