Pequena Miss Sunshine: comédia na velha kombi amarela enferrujada
Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006) é a comédia mais simpática do ano passado. O filme conta a aventura da família Hoover para realizar o sonho da filha caçula: vencer um concurso de miss infantil. A menina em questão é Olive (Abigail Breslin), uma simpática gordinha de óculos fora dos "padrões de beleza" atuais, mas dona de uma simpatia fora do comum. O final é de chorar de rir. A... Leia mais.
não achei tão comédio assim esse filme. Nada contra e nada a favor
ResponderExcluirPor isso usei "comédia simpática". Eu diria que a estória é um drama disfarçado de comédia. Vai dizer que não bolou de ri com aquele final?!
ResponderExcluirPutz! Eu detestei este filme: tedioso e bobo! Mas, talvez eu não tenha conseguido captar toda essa mensagem que você fala aí Daniel. =)
ResponderExcluirNão achei bobo. Tudo bem, se alguém me fala: "o filme é sobre uma menininha que quer ser miss". Eu ia achar um saco!
ResponderExcluirMas a idéia da kombi que só funciona no empurrão e não pode parar foi muito legal! O seqüestro do corpo do avô também me fez pensar. O figurino "barbie" das garotinhas do concurso. Os debates filosóficos entre o tio e o irmão. O avô falando de sexo na frente da garotinha. O "não" recebido pelo pai em relação a sua teoria motivacional.
Acho que o filme tem várias cenas que provocam debate, ideal para instigar alunos numa aula de sociologia, por exemplo. São inúmeras possibilidades.
Não vejo todas elas! Sorry, man!
ResponderExcluirO anônimo aí em cima sou eu, Tatiana. ;)
Tente mudar a perspectiva!
ResponderExcluir