O Diabo Veste Prada: um filme que diverte, mas não mata ninguém de ri
O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006) é uma comédia adaptada do livro homônimo escrito por Lauren Weisberger. Estrelado pela grande Meryl Streep no papel de Miranda Priestly, o filme conta os bastidores da mais importante revista de moda de Nova York. A estória causou um grande estardalhaço porque a personagem Miranda Priestly é inspirada em Anna Wintour, a poderosa... Leia mais.
Para quem não é Administrador...
ResponderExcluirEmpowerment significa dar ao pessoal a autoridade para fazer mudanças no trabalho em si, assim como na forma ele é desempenhado (SLACK et al., 1997, p. 311).
Empowerment é o reconhecimento e liberação dentro da organização do poder que as pessoas já possuem na riqueza de seus conhecimentos úteis e na motivação interna (RANDOLPH, 1995, p. 20).
Empowerment é um conjunto de procedimentos que buscam a interação e o envolvimento das pessoas com o trabalho e que as impulsionam a tomar iniciativas e a interferir com ações no processo produtivo (HERRENKOHL, JUDSON & HEFFNER, 1999, p. 375).
Empowerment significa conseguir o comprometimento dos empregados em contribuir para as decisões estratégicas com o objetivo de melhorar o desempenho da organização (CUNNINGHAM & HYMAN, 1999, p. 193).
Empowerment é uma referência muito comum na década de 80 baseada na mudança de atitude voltada para o envolvimento dos funcionários nos processos de inovação (WILKINSON, 1997, p. 40).
Empowerment consiste da capacitação e da valorização do funcionário para contribuir em inovação e resolução de problemas em seu local de trabalho (PFEIFFER & DUNLOP, 1990, p. 11-12).
Não deu para o drama de 11/9 de Oliver Stone. Meryl Streep em "O diabo veste Prada" continua liderando a lista de filmes mais vistos no Brasil no fim de semana. "Torres Gêmeas", lançado sexta-feira, ficou em segundo lugar. Foi visto por 154,2 mil pessoas, de acordo com o boletim "Filme B".
ResponderExcluirA adaptação do best-seller de Lauren Weisberger teve 162,7 mil espectadores e já acumula um público de 464,2 mil na sua segunda semana em cartaz. A comédia "O pequenino" ficou na terceira colocação, sendo visto por 89,6 mil pessoas.
Outra estréia da semana ganhou a quarta posição. "Efeito borboleta 2" teve público de 85,7 mil espectadores. Os lançamentos "Maldição" e "Ela é o cara" ficaram, respectivamente, em sexto e oitavo lugares.
O filme "Casseta e Planeta - Seus problemas acabaram" está chegando à marca de meio milhão de espectadores. Há cinco semanas em cartaz a comédia brasileira acumula um público de 490.218.