1) Intravenoso: É o nível mais alto de permissão dada pelo cliente;
2) Por pontos: O consumidor ganhar prêmios para se relacionar;
3) Relacionamento pessoal: Busca pela relação mais rentável através de almoços e muita comunicação oral;
4) Confiança na marca: Sua criação é extremamente cara, exige muito tempo, é difícil de medir e controlar; e
5) Circunstancial: Ocorre quando um consumidor chama um número 0800 ou pára para pedir orientação ou consultar um funcionário. Os comissários de bordo, por exemplo, podem convencer os passageiros a inscrever-se num programa de milhagem, aproveitando os breves momentos em que utilizam o interfone.
Na contramão do marketing tradicional, Seth Godin defende que "a informação pode se espalhar de forma mais eficiente de cliente para cliente, e não de empresa para cliente". No livro Marketing Idéia Vírus, um modelo bem parecido com o antigo Marketing Boca-a-Boca. Em artigo para revista HSM Management, ele diz que o boca-a-boca tem sido utilizado por muito tempo, mas trata-se apenas de um parente distante da idéia-vírus. Marketing Idéia Vírus é um modelo profissional difuso, adotada como estratégia de diferenciação em mercados voláteis, como a Internet.
Godin é visto como um dos maiores inovadores de sua geração. "Quando Seth Godin espirra, cuidado! Ele está sempre nos desafiando a pensar pelo menos tão rápido quanto o mundo está mudando", acredita Steve Riggio, vice-presidente da Barnes & Noble.com.
A nova rebeldia de Seth Godin é publicar o e-Book Viral Blogs gratuitamente na internet. Ele revela o que os blogs estão mudando a maneira de pensar dessa geração. O autor ensina que um blog pode ter um grande impacto na carreira de um profissional, numa empresa ou mesmo na construção de novas idéias.
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