Os caras de 
South Park realmente não perdem tempo. Barack Obama mal foi eleito e já ganhou uma paródia. O episódio 
12x12 mostra que a eleição para presidente dos EUA não passou de uma armação. Obama e John McCain, com ajuda da vice republicana Sarah Palin, da primeira-dama eleita Michelle Obama e até da vovó havaiana (que não teria morrido), executam um plano mirabolante. Através da Casa Branca, eles invadem um museu vizinho e roubam um valioso colar de diamantes.

A piada é oportuna, mas muito ruim. Faltou criatividade para criar uma trama mais engenhosa e verossímil. A parte interessante da história é o impacto que o resultado da eleição trouxe os cidadãos de 
South Park. No lado de Obama um verdadeiro carnaval de rua, os caras gritam sem parar: "Mudança! Mudança! Com Obama tudo vai ser diferente." Marsh, pai do Stan, briga com um policial, destrói a viatura, fica bêbado e pede demissão. "Agora eu posso tudo, Obama é presidente."
Preocupados com as consequências da derrota, os eleitores de McCain fogem de casa para um abrigo e ficam esperando as catastróficas mudanças promovidas por Obama. Muito divertido os caras brigando entre si para saber quem entra no abrigo. No final os lados percebem os excessos e notam que as tais mudanças não serão tão drásticas assim. É bem a cara do povo americano, sempre nos extremos.
 
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário