O episódio 20x06 começa com Bart e Lisa numa barraquinha vendendo limonada na porta de casa. Esse talvez seja o mais tradicional símbolo do poder de penetração do capitalismo à sociedade americana. Depois chega o pessoal do Departamento de Licenças e acaba com o negócio das crianças. Provavelmente uma crítica às barreiras criadas pelo próprio governo dos EUA para a geração de renda entre as famílias de classe média.
O episódio se desenvolve em duas frentes: numa Homer descobre ter talento para encerrar relacionamentos, na outra Lisa fica viciada em palavras-cruzadas. A história do Homer é mais engraçada, principalmente quando ele vai até uma boate gay. Depois os filhos não nascidos dos relacionamentos que ele terminou assombram seus sonhos. Muito bom. A história de Lisa serve para nos dá uma boa lição de moral. A menina perde sua inocência ao competir com a malandragem dos adultos.
Mas o que chama atenção no episódio é a decepção de Lisa com Homer. O próprio pai apostou que a menina sairia derrotada de um torneio de palavras-cruzadas. O fato trouxe um forte abalo para a relação dos dois. Mesmo com o emocionante fim, acredito que a vida dos dois nunca mais será igual. De qualquer forma, é impressionante o poder que Homer tem de virar o jogo a seu favor. Capacidade proporcional à sua idiotice. Bom episódio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário