O episódio 3x09 de Heroes explora os mistérios por trás eclipse solar. As perguntas não respondidas pela ciência, a fascinação humana, a beleza hipnotizante, as alusões religiosas. O problema é que o seriado muito fala e pouco faz. Heroes fica nas palavras e intenções, quando gostaríamos de vê a aplicação prática das teorias debatidas. Qual o impacto psicológico na vida dos personagens? Talvez se o seriado acompanhasse um herói de cada vez o resultado fosse melhor. Poucas vezes vi tantas histórias juntas darem certo. Acho que os realizados de Heroes deram uma mordida maior do que podiam engolir. Mas esse é um papo para fim de temporada...
Esse episódio é bem bacana. Sylar tem um fantástico encontro com Elle. Depois que a moça joga todo seu poder em cima dele, o cara parece desintegrar-se. A cena é uma imitação (homenagem?) clara ao Dr. Manhattan em Watchman (leia a resenha). Gostei de vê-lo conseguir o poder de Elle sem precisar matá-la. Mas pensei que ele tinha roubado o poder e não apenas copiado. Arthur roubou o poder de Peter, achei que com Sylar seria igual. Estranho.
Também me chamou atenção o monstro de laboratório criado pelo Dr. Mohinder Suresh. Muito parecido com o Wolverine. Aposto todas minhas fichas que esse será o próximo vilão de Heroes. Aí sim teríamos o que temer. O hannibal Sylar era legal como vilão, mas não causava o pânico que só um monstro é capaz de criar. O episódio tem ainda uma viagem mental do Matt, Hiro fazendo papel de idiota, o encontro de Nathan com seu pai e Claire tentando bancar a heroína. Ótimo episódio! Agora que os times finalmente estão formados, já podemos começar a partida?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário