Vejamos, o princípio básico do Marketing Global é: oriente-se ao mercado local. A publicidade em nosso país teve início com capital estrangeiro. Agências pioneiras aqui no Brasil, como McCann Erickson e J. Walter Thompson, criavam campanhas publicitárias orientando seu conteúdo ao estilo de vida norte-americano. Somente nos últimos 20 anos as empresas nacionais começaram a fazer sucesso. Hoje somos referência em qualidade e criatividade. Nosso amadurecimento deve-se a nossa capacidade-necessidade de adaptar ao inconsciente popular.
Hoje, o grande desafio das agências de publicidade é criar campanhas mundiais focadas em targets específicos. Alvos que podem está em qualquer parte do mundo. Trabalhando sempre no fio da navalha. Entre a obra-prima e a incompreensão. Fazer-se entender mundialmente e despertar prospects no Brasil, na Tanzânia, na China e em Nova York.
Sendo assim, observe a peça abaixo. Produzida pela agência The Jupiter Drawing Room, de Joanesburgo na África do Sul. Vencedora do Leão de Ouro em Cannes 2005, criada para divulgar o polidor de sapatos da Nugget.


0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário