Não podemos esquecer de Louis Armstrong, um revolucionário, considerado o Rei do Trompete foi escolhido pela revista Time "o melhor músico de jazz do século XX". É difícil não lembrar o momento em que se escuta Armstrong cantar pela primeira vez.
No cinema posso exemplificar com o polêmico e talentoso Morgan Freeman. O ator participou de vários filmes excelentes, entre eles "Menina de Ouro", "Na Teia da Aranha", "Amistad" e "Um Sonho de Liberdade".
Samuel L. Jackson é outro craque, um dos atores preferidos do diretor Quentin Tarantino, ele trabalhou em "Pulp Fiction - Tempo de Violência" (1994), "Jackie Brown" (1997), "Kill Bill - Volume 2" (2004). além de ter participado da segunda trilogia de "Star Wars".
Nos esportes cito Muhammad Ali, um boxeador também conhecido como Cassius Clay, mudando de nome depois que converteu-se ao islã. É considerado o melhor boxeador de todos os tempos, conquistou títulos nacionais e mundiais. Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado. Sugiro o filme assistir o filme "Ali", com Will Smith.
Uma das maiores alegrias que tive com o esporte foi vê Michael Jordan jogar!!! Eleito jogador mais valioso da liga de basquete norte-americana em 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998, bateu o recorde de pontuação em uma partida com 69 pontos em 28/03/1990 [tem time inteiro que não marca isso e ele sozinho o fez]. Foi eleito um dos 50 melhores jogadores da história da NBA. É o maior cestinha do Chicago Bulls com 29.277 pontos. Era um dos melhores programas de sexta-feira à noite, vê os Bulls jogarem, pena que o sonho acabou.
Todos eles são o Pelé dentro de suas área de atuação. E o maior de todos os negros é, sem dúvida, Pelé. O jogador brasileiro recebeu o título de Atleta do Século em 1981, eleito pelo jornal francês L'Équipe. Chegou a jogar pelo meu Mengão, mas fez carreira no glorioso Santos da década de 60. Mas inesquecível mesmo são os jogos do mundial de 1970. Um dica é vê o filme "Pelé Eterno". Para aqueles que, assim como eu, não tiveram a sorte de ver Pelé jogar, é uma chance de sentir aquilo que eu chamo de saudade retroativa
ACHEI O MAXIMO , É MUITO INTERSSANTE
ResponderExcluirLAMUZAO TAMBA
ResponderExcluirNA MINHA OPINIAO, ESTE ESCLARECIMENTO É MUITO INTERESSANTE PARA PERCEBER O DESENPENHO DOS NEGROS NA NOSSA COMUNIDADE