A Dove há algum tempo vem desenvolvendo o conceito da "Real Beleza". Modelos gordinhas, com sardas, rugas e cabelos naturais. A campanha foi um sucesso. Criada pela Ogilvy, a campanha foi premiada no Euro EFFIE, Clio Awards e o Festival de Londres, todos em 2005.
Agora surge um novo sucesso, a campanha "Dove Evolution". Na hora lembrei daquela polêmica, que começou em setembro, quando modelos com IMC (índice de massa corpórea) abaixo de 18 foram proibidas de participar da Semana de Moda de Madri, por terem visual semelhante às anoréxicas.
O anúncio "Dove Evolution" mostra o processo de transformação de uma modelo até chegar no outdoor: maquiagem, cabelo, roupa, PhotoShop, iluminação. Segundo a empresa, a campanha global Dove pela Real Beleza tem o objetivo de questionar o padrão atual e oferecer uma visão mais saudável e democrática da beleza. Uma visão de beleza que todas mulheres podem ter e aproveitar todos os dias.
Com certeza essa é uma campanha que provoca nossos sentidos e nossos conceitos. O que é real? Começei a viajar por Matrix, mas isso é outro post. Confira o comercial clicando no botão play da imagem abaixo.
19/10/2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sensacional esta campanha publicitária. Verdadeira e inteligente!
ResponderExcluirps: incrível também é o som q acompanha a "evolução" da modelo. Dá uma sensação esquisita na gente.
Espetacular essa campanha. De uma inteligência e reflexão ímpares.
ResponderExcluir