Hoje é domingo, final de domingo para ser mais exato. Eu deveria está tranqüilo, relaxado, fim-de-semana dos pais, família, futebol e amigos. Mas não estou. Tudo graças ao Fantástico, não gosto de televisão, mas sou fã do Fantástico. É um programa que me diverte. No entanto, a edição de hoje me deixou muito triste. Com vergonha do Brasil, dos brasileiros, de mim, de você, de tudo que me cerca.
Não por culpa do programa. Foram as notícias que me deixaram assim. Logo no começo vi uma reportagem falando sobre o seqüestro do repórter Guilherme Portanova e do auxiliar técnico Alexandre Calado. Os seqüestradores libertaram o auxiliar técnico com uma missão, colocar no ar um vídeo amador ameaçando as autoridades. Assim foi feito. A Al Qaeda está fazendo escola.
Logo depois fiquei sabendo dos detalhes da ação terrorista na Inglaterra que iria explodir dez aviões em pleno vôo. Um atentado que provocaria mais vítimas do que o “11 de Setembro”. E não pense que o Brasil está livre disso. Em seguida o Fantástico mostrou imagens de um policial roubando toca-CD nos carros nas ruas do Largo da Ordem, em Curitiba. Vou repetir: um policial roubando toca-CD. Demorei a acreditar.
Para matar com todas as minhas esperanças com o Brasil, o programa mostrou gravações desmascarando a farsa armada pelos deputados de Rondônia para fugir da cassação. Entrei em depressão. Como viver num país como esse? De quem é a culpa? Do Sistema? Dos políticos? Do povo? Dessa geração Coca-Cola que vive anestesiada?
Não sei se há um único culpado, mas se existe, acho que é o povo. Sabe por quê? No mesmo programa vi uma reportagem sobre a participação das pessoas na administração dos condomínios. Ninguém participa das reuniões, ninguém se interessa na votação de síndico, ninguém liga para o que acontece no próprio prédio. Por que essas pessoas iriam ligar para o que ocorre no país?
Isso me mostrou uma coisa importante que quero compartilhar com você. Nesse período eleitoral, muita gente está discutindo sobre os candidatos a presidente e a governador. Pois quer saber minha opinião? Que se foda o presidente! Que se foda o governador! Esses caras são acompanhados 24 horas por dia. Nada escapa da imprensa e, por tabela, do povo.
Para mim o grande problema são os Deputados e Senadores. Ninguém fala deles na hora da eleição. As pessoas votam por um favor aqui e um parentesco ali. Pare para pensar... Em quem você vai votar para Deputado? E para Senador? Esses caras é que são o problema. E a imprensa só fala em presidente pra cá, presidente pra lá. São os Deputados e Senadores que estão matando o Brasil. Com eles o Mensalão, as Sanguessugas, nada disso terá fim!
Para fechar com chave de ouro o PCC fez mais uma seqüência de atentados em São Paulo e a guerra entre Líbano e Israel está de vento em popa. Realmente, um domingo fantástico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário