Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio: funk japonês no luxuoso submundo dos jovens asiáticos
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious: Tokyo Drift, 2006), dirigido pelo desconhecido Justin Lin, é o terceiro filme da seqüência. Tudo começou com "Velozes e Furiosos" (2001), um mega sucesso dirigido por Rob Cohen que recebeu 5 indicações ao MTV Movie Awards, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Vin Diesel). Além de ter transformado-se no game mais "viciante"... Leia mais.
O protagonista dirige um Ford Mustang 67 radicalmente modificado. Para ser o campeão, o "mocinho" transplanta o motor de um Nissan Skyline GT-R, de 375 cavalos, e o equipa com rodas de 19 polegadas. A pintura verde ganha detalhes em branco.
ResponderExcluirSean Boswell duela com Brian Tee -conhecido como D.K., o "rei do drifting"-, que compete com um Nissan Fairlady 350Z. Ele é equipado com um motor 3.5 V6 (seis cilindros em "V") turbinado que gera 460 cavalos. Tanta potência é alcançada com óxido nitroso, conhecido como "nitro".
No total, foram construídos 200 carros para as filmagens, e a metade foi destruída, total ou parcialmente. A Toyo doou 4.000 pneus.