Quem já teve a curiosidade de vê algum episódio da novela "Páginas da Vida" da Rede Globo, deve ter percebido que o sexo voltou com todo vapor ao horário nobre. E a tendência parece ser forte. No lançamento do novo Guaraná Kuat Zero, a Giovanni,FCB fez uma campanha provocativa, associando o refrigerante à pegação entre os jovens.
A campanha tem duas versões para TV, uma com duração de 01m 20s e outra de 30 segundos. A idéia é "vivenciar o prazer, ir direto ao ponto". Excessos à parte, eu sou do tempo em que o guaraná não precisava de apelo sexual. O único desejo que despertava era o de comer pipoca com sal.
Mil vezes a musiquinha que grudava na mente: "Pipoca e Guaraná..."
ResponderExcluirE a Bamboocha da Fanta? Se era pra virar moda, não conseguiram. Aqui, não!
É Luana, propaganda é importante, mas o produto tem que ajudar. O Guaraná Kuat é péssimo. Sem contar que o refrigante acaba criando antipatia nos consumidores pela política da Coca-Cola Company de só vender para quem compra Kuat.
ResponderExcluirUm estrategista de Marketing não pode obrigar o consumidor a consumir o que não quer. Já percebeu que na maioria dos bares e restaurante só tem Fanta, Kuat e Coca-Cola? Pois é. Eles só vendem a Coca para quem comprar a Fanta e o Kuat. E não pode comprar Guaraná Antartica, senão não pode vender Coca.
Devíamos fazer um movimento na Internet, nas redes sociais, nos blogs contra essa política absurda de venda casada da Coca-Cola, que obriga, de algum modo, os restaurantes a comprar Kuat, para vender Coca-Cola.
ResponderExcluirIsso é um desrespeito ao consumidor, que, em geral, prefere muito o Guaraná Antártica, já que o Guaraná Kuat tem gosto de tubaína.