Thomas Weikop, CEO da empresa, explicou durante a palestra que é evidente que o lado criativo é essencial ao Marketing Viral, mas que a estratégia e a ação de distribuição são igualmente fundamentais para se alcançar sucesso. Isso porque o Marketing Viral "é quase uma loteria", segundo suas próprias palavras.
O diferencial da GoViral, segundo ele, é descobrir os principais "conexions points" e direcionar a ação para targets específicos. Isso inclui blogs, webmasters e outros ativistas da net, que podem dar início ao processo já no meio da "pirâmide" de distribuição. Outra técnica consiste em empregar essa plataforma de distribuição em conjunto com a própria TV e veiculação paga – mas sempre analisando se vale a pena adicionar esse "empurrão" ao projeto.
Weikop listou os sete ingredientes de uma "bomba viral" de grande efeito. 1) Contar uma estória interessante; 2) Stickness, ou seja, a capacidade de se destacar na paisagem; 3) Relevância ao target ou a um momentum da sociedade; 4) Portabilidade, ou seja, quanto mais leve, melhor; 5) Shareability, ou seja, a atratividade da peça como algo a ser repartido com amigos; e 6) Timing; 7) Seeding hooks, ou seja, algo como título, imagem inicial ou som que faça as pessoas se sentirem atraídas por ver a peça e por enviá-la o mais rapidamente possível para seu network.
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