
O filme tem duração de 47 minutos e foi feito por uma equipe de cerca de 200 pessoas - incluindo técnicos, diretor e atores - no pequeno estúdio da Panic Struck Productions. Ninguém recebeu nenhum salário, pelo contrário, para despesas como figurino os atores tiveram que custear com o próprio bolso. O trabalho era feito sempre em finais de semana, em horários em que as pessoas envolvidas estavam de folga de suas verdadeiras atividades profissionais. Ao todo Star Wars Revelations levou três anos para ser concluído.
Eu vi o filme e gostei muito. As cenas das naves em combate são impressionantes. Evidentemente não estou comparando com as super-produções milionárias feitas por George Lucas, mas sim com uma obra produzida por fãs. Do ponto de vista técnico, não fica devendo a nenhuma produção dos anos 80, digo mais, é similar a primeira trilogia de Star Wars (1977, 1980 e 1983).
O legal de tudo isso é que o filme é totalmente gratuito. No website da Panic Struck Productions há vários links para download do filme completo ou do trailer. Clique aqui para baixar o filme (tamanho: 260MB - resolução: 600x400 - formato: WMV).
A história de Star Wars Revelations se passa depois de "Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith". O Templo Jedi foi destruído, o Imperador Palpatine ascendeu ao poder ajudado por Darth Vader. Quase todos os cavaleiros Jedi foram eliminados pelo Império e os poucos sobreviventes são fugitivos caçados.
No filme há uma nova vilã: Zahana, a "Mão do Imperador". Ela e Darth Vader, em sua tradicional armadura negra, procuram conquistar a confiança do Imperador através da eliminação dos últimos Jedi. A heroína do filme é Taryn Anwar, uma rebelde que conseguiu escapar do controle imperial e que procura por um artefato Jedi antigo que poderia ser usado para destruir o Império.
Aposto que essa é a primeira parte de uma série de filmes não-oficiais sobre Star Wars que vão começar a surgir pela internet. Espero que sim, pois no meu entender, essa é a maior vantagem da internet: democratizar as produções locais e torná-las sub-produtos de uma nova cultura cibernética de abrangência global.
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário