Teve início o festival de música
Piauí Pop 2005. É o segundo ano que o evento ocorre, dessa vez com mais atrações. Serão três dias de evento, envolvendo bandas regionais e nacionais. Essa fórmula de misturar rock, música eletrônica, hip-hop, cria uma salada musical bem bacana.
Dia 01/07/05, ontem, teve início o festival com três atrações nacionais. Os primeiros da noite foram os caras do
Detonautas Roque Clube. Não gosto do som dos deles, acho muito repetitivo, sem conteúdo e melódico demais. Típico dos babacas que gostam da novelinha Malhação.
Para começar, de fato, a noite, entrou no palco Herbert Viana e
Os Paralamas do Sucesso. A melhor banda brasileira. Tocam muito. Pena que o show não foi tão empolgante quanto a última apresentação deles em Teresina. Mesmo assim eles garantiram a diversão da massa ao tocarem alguns de seus clássicos.
Os Paralamas também tocaram vários sucessos do álbum "Longo Caminho", gravado após o acidente que ocorreu com o Herbert. O apogeu do show foi escutar "Que País é Esse", música que marca como nunca o atual momento de nosso país.
Cidade Negra foi a última banda a entrar no palco Torquato Neto. Esperava-se muito de Tony Garrido e sua turma devido a ótima apresentação que fizeram no festival de 2004. Mas eles ficaram devendo. Na época eles estavam na turnê do disco acústico, o som era mais ritmado, empolgante, tocavam inspirados em Gregory Isaacs, The Wailers e Bob Marley. Na atual turnê a proposta é outra. Eles ainda tocam seus clássicos, mas com novas roupagens, bem mais cadenciado. Chegava a ser sonolento. Seu som agora está com cara de UB 40 e Big Mountain. Não que não goste, mas para dançar reggae, ainda prefiro o bom e velho Bob Marley com seus amigos do The Wailers.
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário