O Pelourinho (2) e suas estreitas ruas é um convite para um mergulho cultural. Cercado por igrejas lindíssimas, casas históricas, museus e fundações, tornam o local um verdadeiro centro cultural. O grande problema é que no período da noite os corredores são cercados por mendigos e crianças pedintes. É quase que impossível caminhar sem ser abordado. Vendedores chatos oferecendo de tudo. Mesmo o bom policiamento no local não consegue evitar essa situação.
O Mercado Modelo (3) é cenário preferido dos turistas para acompanhar apresentações culturais como rodas de capoeira.
Em 29 de Março de 1999, em comemoração dos 450 anos da fundação de Salvador, foi entregue à cidade o Monumento Cruz Caída (5), no Belvedere da Sé. Trata-se de uma construção monumental em aço inox, com 12 metros de altura, situada na área frontal da Cidade Alta, entre o Palácio Episcopal e a Igreja da Misericórdia.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (6) situa-se na antiga rua das Portas do Carmo, numa praça com o interessante formato triangular. A igreja surgiu com a demolição do cavaleiro e da porta que servia de defesa à cidade, no Largo do Pelourinho.
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário