Essa propaganda é show. Criada pela agência francesa Leo Burnett, conquistou diversos prêmios, ajudando a
McDonald's a transformar-se na 7ª maior empresa do mundo, com US$ 25 bilhões (de acordo com o ranking divulgado pela InterBrand 2004).
A historinha é bem simples. Um garoto na rua comendo sua batatinha-frita quando passa pela rua a menina de seus sonhos. A união de sentimentos singelos com os produtos é sempre um bom caminho. Numa época em que toda a mídia fala de emoção, apelando para imagens sentimentalóides, propagandas com um teor mais sutil merecem destaque.
A
McDonald's é craque nisso. Explorar os sentimentos através das crianças. O Ministério da Saúde Adverte: BigMac faz mal a saúde. Recomendo ver o documentário '"
Super Size Me - A Dieta do Palhaço" em que o diretor
Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede
McDonald's, realizando três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do
fast-food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam.
Faça download do vídeo (tamanho: 2,29MB - formato:
QuickTime). Basta clicar com o botão direito e escolher a opção
salvar destino como.
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário