O lado negro da força é mais forte que o poder Jedi? Que lição isso nos oferece? Ao lembrar o pequeno Anakin correndo pelo deserto do planeta Tatooine (A Ameaça Fantasma), o robozinho R2-D2 (Uma Nova Esperança), Chewbacca (O Império Contra-Ataca) e as demais criaturinhas adoráveis, os fãs irão sentir saudades. Não lembrar da sabedoria do Mestre Yoda impossível é [sic].
George Lucas nos mostra Anakin criança, adolescente e adulto. Anakin cresce, casa-se com a rainha Amidala, tem filhos (Luke e Léia) e entrega-se ao lado negro da força. Somente no último episódio (O Retorno de Jedi), seu filho Luke Skywalker consegue trazer, o agora vilão Darth Vader, de volta ao bem [é bem verdade que isso só ocorreu depois de uma luta com sabres de luz, onde Darth Vader foi ferido mortalmente].
Apesar de George Lucas, nos episódios I e II, ter fugido um pouco daquilo que o consagrou nos episódios IV, V e VI, é inadmissível que esse clássico seja maculado. É uma obra que entrará definitivamente para a história como a mais completa saga já mostrada nos cinemas. Estou ansioso para assistir ao Episódio III - A Vingança dos Sith. Que a força esteja com você!
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário