Na
13ª Convenção Lojista do Piauí, as duas palestras que mais me chamaram a atenção foram a do Içami Tiba e do Clemente Nobrega.
O objetivo do palestra do Içami foi mostrar um manual de como criar um filho. Ele começou mostrando para a platéia que os tempos mudaram, a educação dos filhos mudou, tudo isso em apenas duas décadas. O novo pai e a nova mãe, devem está preparados para se impor diante do filho. Ele destacou que o desafio para mãe é ainda maior, pois as mulheres sempre deixam o lado afetivo dominar a disciplina, prejudicando a educação dos filhos.
Clemente Nobrega, esse é craque, passou uma série de informações sobre a evolução do Marketing. Explorou os exemplos da Wal-Mart, McDonald's e Casas Bahia. Tudo para mostrar que a empresa do século XXI tem seu foco no processo e não no produto. Hoje, segundo ele, os produtos são
commodities, ganha o jogo quem conseguir ser melhor em processo.
Clique aqui e veja uma apresentação do livro Antropomarketing.
0 COMENTÁRIO(S):
Postar um comentário